domingo, 28 de novembro de 2010

Bartolomeu Campos de Queirós participará do 1º Fórum Acreano do Livro, Leitura e Literatura

"Ainda que exaurindo imaginários jamais desvelarei a Origem. Contudo a minha alma se alimenta da Palavra."
O escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós virá a Rio Branco nos dias 7 e 8 de dezembro para participar do 1º Fórum Acreano do Livro, Leitura e Literatura. No dia 8, ele falará sobre a importância da literatura infantil na formação do leitor.
Bartolomeu tem mais de 40 livros publicados e recebeu vários dos mais importantes prêmios literários, incluindo o Jabuti (da Câmara Brasileira do Livro), Nestlé de Literatura, 9ª Bienal de São Paulo, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, Diploma de Honra da IBBY, de Londres, Prêmio Rosa Blanca (Cuba), Quatrième Octagonal (França).
O escritor atua como educador, contribuindo com projetos para o Ministério da Educação. No Projeto ProLer, da Biblioteca Nacional, tem dado conferências e seminários sobre educação, leitura e literatura.

"Inteira, ela espreitava a terra inteira. Seu luar frio acariciava as pedras, as folhas, as águas, invadindo frestas até a alma.
Sua claridade lapidava as trevas com perguntas e labirintos.
Seu silêncio, de pouco em pouco, recordava conversas sobre perdidas palavras, gastos ew gestos, antigos amores. Inteira, no escuro do céu, ela despertava, com anil e sossego, mágoas inteiras."

Nenhum comentário: